Espargos em Baixa, Mirtilos em Alta

De acordo com os correspondentes do site informativo do sector hortofrutícola “freshplaza”, o início do ano, especialmente o mês de Março, estão a ser desanimadores para os produtores europeus de espargo.

A oferta está a igualar ou superar a procura, que se tem mostrado desinteressada, com preços muito baixos para o que era usual no primeiro trimestre do ano. E a tendência é para o preço continuar a aviltar-se à medida que as espargueiras belgas, francesas e holandesas começam a produzir, tendo sido assim um ano desapontante para o espargo espanhol. www.agriminho.wordpress.com

Em compensação, os produtores espanhóis rejubilam com o bom comportamento do mirtilo, que continua a assistir a uma procura em alta, sempre maior do que a oferta.

O desequilíbrio e os preços devem manter-se altos pelo menos até à semana 20, pois o Chile já pouco contribui para as importações europeias, que estão a ser sobretudo asseguradas pela fruta de Marrocos, e do Sul de Espanha, já havendo, também, fruta portuguesa.

www.agriminho.wordpress.com

Blueberry_Asparagus_Final

Espargo, preço, mirtilo, framboesa, kiwi, arguta, groselha, ribes, rubus, mirtilho, arando, duke, bluecrop, blueribonn, millenium, kweli, enrosadira, pdr2020

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s