Parceria

CONTAMAIS, empresa de consultoria e projectos de investimento, estabeleceu uma parceria com a AGRIMINHO, empresa vocacionada para os serviços agrícolas.

De acordo com um dos responsáveis da CONTAMAIS «neste momento temos muitos projectos de investimento na área dos mirtilos, framboesas, groselhas e maracujás, área em que nos temos especializado e nós, como empresa vocacionada para a concepção de projectos de instalação de jovens agricultores e consultoria técnica, nomeadamente nesta área dos pequenos frutos, sentimos que seria uma mais valia para os nossos clientes e empresários agrícolas.

AGRIMINHO apresenta excelentes propostas em termos de custos, grande competência técnica e seriedade. Deste modo, conseguimos que os nossos clientes tenham condições de compra muito mais vantajosas e atingir uma maior eficácia quer na fase de projecto de investimento quer já na fase de execução.»

cropped-logotipo-agriminho1.pngbanner

Anúncios

10 thoughts on “Parceria

  1. O que acham de uma plantação de maracujá em Pedrógão Grande e Sertã com rega gota a gota, mas sem cobertura? Acham que aguenta o inverno? É Que Plantei uns pés, à experiência, mas estou com medo de eles não resistirem, pensei em por uma tela anti geada para prevenir, mas são 240 pés… Acham que eles vão sobreviver bem ás temperaturas do inverno de Pedrógão e da sertã? Na zona há kiwis plantados e dão-se bem…

    • Se as temperaturas invernais não forem inferiores a -4ºC é normal que sobrevivam e as perdas sejam marginais. Há variedades mais resistentes do que outras.
      Não perde em utilizar tela de cobertura, recomendamos que faça o teste. A protecção poderá ser particularmente interessante no caso de haver uma geada negra e não ter outro sistema de protecção como aspersão.

  2. Tenho um projecto para framboesa em fase de estudo para uma área de cerca de 8000 a 9000 metros.
    Esclareçam-me por favor das vossas condições plantação chave na mão.
    O terreno que é uma tira e será dividido transversalmente, onde os túneis ou estufas terão um comprimento que varia entre os 30m e os 60m. Pretendo cultura remontante. A rega gota-gota será feita apartir de um furo a construir, será necessário um pequeno pavilhão com uma área de 8mx12m dentro do qual ser montada uma pequena unidade de frio e uma istalação sanitária.
    Atentamente
    J. Mendes

  3. Boa tarde
    Tenho um terreno com a área de 1000mt na zona da Bairrada, onde pretendia planta mirtilios, gostaria se saber mais informações sobre plantação chave na mão.
    Sendo que posso apresentar um projecto ao abrigo de jovem agricultor, o terreno já possui 2 furos e instalações de apoio.
    Cumprimentos.
    Sandra Henriques

    • Cumprimentos

      1000m2 não é uma área muito grande. E, de momento, a nossa empresa não tem condições para poder actuar nessa região, tão distante da nossa sede. Porém, poderemos prestar toda a acessoria. Quanto ao projecto sugerimos a nossa parceira Engª Ana Teresa Fonseca, especialista na cultura, pedindo que contacte através do 914 280 347.

  4. Boa tarde,

    Estou a estudar um projeto de plantação de amoras silvestres com cerca de 3 hectares, (eventualmente extensível a 6 ha) na zona de Palmela.
    Já fiz experiências com as variedades Arapaho e Apache com resultados satisfatórios. É bem possível que outras variedades proporcionem ainda melhores resultados tendo em atenção o número de horas de frio desta zona e com tratamentos fitosanitários adequados (não apliquei nenhum tratamento).
    As minhas perguntas são as seguintes:

    1- Estão familiarizados com esta cultura?
    2- Estão em condições de fornecer as plantas?
    3- Regras das royalties para estas plantas?
    4- Mercado
    Cumprimentos
    Henrique A. Gonçalves

    • Cumprimentos

      Sim, poderemos ajudar caso necessite.
      Realmente há variedades com baixos requisitos de frio que, garantidamente darão bons resultados na sua região.
      A maioria das variedades que comercializamos, mesmo as mais modernas (só disponíveis para clientes profissionais), estão livres de royalties, sendo o preço um valor liquido.
      O mercado para amora tem sido muito bom, havendo procura fluída para o produto de qualidade, mas nem todos os operadores trabalham com amora.
      As plantas podem ser forncidas em vasos de 9cm, ou plantas de 2 litros e até 5 litros (mas o custo de transporte é muito elevado), por fim podem ser vendidas em “TRay pot” ou seja, em tabuleiros de 64, sendo estas plantas disponíveis de Março a Maio, mas só por encomenda.
      Estamos ao dispor. Não hesite em usar o nosso numero de contacto 919056253

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s